• Higo Jefferson bate na trave e é vice-campeão da Indycar na NeoBR.

Terça-feira, dia 27/05/2014, dia da Morredores VRT fechar mais um campeonato disputando pelo título. Higo Jefferson, com uma pilotagem consistente e muito rápida, fez frente a alguns dos grandes nomes do automobilismo virtual nacional e por muito pouco não trouxe o troféu de primeiro lugar para casa. Ao final da etapa Higo festejou o título, porém a festa durou pouco, pois com uma punição aplicada a um dos pilotos que terminou no pódio, o até então vice-campeão Lucas Periotto ganhou uma posição na etapa, deixando Higo com o vice-campeonato de pilotos por apenas 3 pontos de diferença.

O TORNEIO
O torneio OpenTrade preparatório para o campeonato Indycar da NeoBR contou com três etapas e um grid do mais alto nível. A Morredores VRT contava com duas sub-equipes e quatro pilotos no grid. Edilson Carneiro, Eduardo carneiro, Higo jefferson e Eliano Costa ficaram com a responsabilidade de representar a equipe e fizeram bonito disputando pelo título de pilotos e fechando na quarta colocação geral por equipes.

A CLASSIFICAÇÃO
Higo chegava ao circuito do Texas, palco da terceira e última etapa do torneio, na liderança do campeonato com cento e nove ptontos, onze a frente do segundo colocado Lucas Periotto e quinze a frente do terceiro, o piloto Fábio Neris. Apesar de ter um carro bastante competitivo, a Morredores VRT não fez uma boa classificação e Higo largou apenas em sexto, seguido por Eliano em oitavo e Edilson em décimo primeiro.

A pole position ficou com o sempre rápido Lucas Periotto e Fábio Neris largou em sétimo.

A CORRIDA
Após uma largada limpa, a prova foi repleta de bandeiras amarelas, o que fez com que os pilotos tivessem que refazer suas estratégias por diversas vezes durante a corrida, Higo Jefferson se fez valer da vantagem de onze pontos obtida nas etapas anteriores e o abandono de Fábio Neris no começo da prova para fazer uma corrida consistente e chegar na sexta posição, duas atrás de Lucas Periotto, seu adversário direto pelo título. Isso seria o suficiente para o piloto da Morredores VRT sagrar-se campeão do torneio, porém uma punição pós-etapa acabou a um piloto à frente acabou mudando o quadro geral e Higo, sem perder o mérito, fechou o campeonato como vice-campeão..

LINK DO VT