• Morredores conquista título de equipes e pilotos na Super Clio da BRTeam.

Após mais uma boa temporada, a Morredores VRT conquista dois títulos importantes na categoria Turismo da RFactor Brasil Team.
 
Edilson Carneiro conquista mais um título na carreira, e a equipe, formada por Edilson Carneiro, Eduardo Carneiro, Eliano Costa, Higo Jefferson e Helder Muller, conquista também o título de equipes.

 

A Corrida

Depois de largar em 3º lugar em Interlagos, Aparicio Félix da Ghost Racer vence a última prova da temporada e vê Edilson Carneiro da Morredores se tornar campeão da Turismo. Depois de acompanhar o pega entre Renan di Lara e Pábulo Alves pela liderança durante quase toda a prova, Aparicio se aproveitou melhor da estratégia e com um pitstop a duas voltas do final, conseguiu abrir e garantir a vitória em Interlagos.

Chegando em segundo estava Rogério Sorocaba da Brax, Rogério que já havia conseguido um pódio em Salvador, repetiu a ótima performance e manteve um ótimo ritmo durante toda a prova, essa que foi muito disputada em todos os setores, desde a liderança até os pilotos que andavam um pouco mais atrás, com a terceira posição do pódio ficou Renan di Lara da Banana Race Team, Renan que andou a prova toda disputando a liderança com Pábulo Alves e boa parte da prova com seu companheiro de equipe Junior Ferreira, conseguiu com um pitstop na penúltima volta o ultimo lugar no pódio, já Pábulo Alves que optou por uma estratégia arriscada de apenas uma parada, acabou ficando sem combustível a metros do fim. Uma ótima prova mostrando que muitos pilotos amadureceram durante a temporada, poucos acidente e muitos pegas durante toda a corrida foram o diferencial para uma das melhores apresentações dos pilotos da turismo, e que venha a T2 para continuarmos o amadurecimento.
Campeões na última prova – Equipe Morredores e Edilson Carneiro, o piloto da Morredores mostrou velocidade, competência e motivação durante todo o campeonato, andou na frente quando precisou e administrou quando era necessário, pilotou muito e acabou com a hegemonia da equipe Manos que havia levado os 3 primeiros campeonatos, esse pega promete muita disputa e briga por pontos na T2.

Veja a classificação final do campeonato clicando abaixo

Classificação de pilotos
Classificação de equipes

Video da etapa